Marketing de conteudo

Marketing de conteúdo para fabricantes exportadores
Com óptimo conteúdo vêm óptimas possibilidades de vendas.

Excelente conteúdo está no centro de qualquer estratégia de inbound marketing bem-sucedida. Ele pode despertar conversas, incutir confiança, demonstrar expertise, forjar relacionamentos e, em última análise, direcionar leads e oportunidades de vendas.

Mas nem o todo conteúdo é criado da mesma forma - e nem todas as soluções de inbound marketing são. Na 2P Consulting, ajudamos centenas de fabricantes a gerar um óptimo conteúdo - e milhões de euros em novas receitas. Estamos prontos para o ajudar a fazer o mesmo.

Web design B2B
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Você realmente precisa de marketing de conteúdo?

Mais de metade (57%) dos compradores actuais de B2B tomam as suas decisões de compra antes de pegar no telefone e falar com um representante de sua empresa.

Em quê é que eles baseiam essas decisões?

O seu conteúdo.

Os compradores procuram conteúdos que sejam envolventes, informativos e úteis para melhor realizarem os seus trabalhos. Se você puder fornecê-lo e, ao mesmo tempo, demonstrar o seu conhecimento e experiência no processo, estará numa posição privilegiada para ser seleccionado como parceiro. Se você não fizer isso, é provável que os seus clientes em potencial se voltem para um de seus concorrentes.

Nós fazemos o trabalho. Você obtém as leads

Criar um óptimo conteúdo requer muito tempo e esforço. A equipe da 2p Consulting fará o trabalho pesado, para que você se possa concentrar na administração dos seus negócios.

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Aqui está o nosso processo:

  • Analisamos os tipos de conteúdo que você já oferece, tanto on-line quanto off-line
  • Identificamos os conteúdos de alto valor que podem ser reutilizados e colocados no seu website
  • Analisamos as suas personas-alvo e debatemos ideias de conteúdo que atendam às suas necessidades
  • Nós escrevemos, projectamos e publicamos uma mistura de conteúdo - eBooks, white papers, case-study, listas de verificação, gráficos de referência, guias de solução de problemas, apresentações, webinars etc.
  • Você analisa os conteúdos e tem a palavra final sobre o que acontece no seu website
  • Criamos páginas de destino optimizadas para os seus conteúdos, para que os compradores que procuram os conteúdos compartilhem as suas informações de contacto com você em troca, ajudamos a promover os seus conteúdos no seu site e através de e-mail marketing, media social, SEO e publicidade PPC
  • Rastreamos o desempenho de cada conteúdo e garantimos que ele esteja ajuda-lo  a gerar leads
  • À medida que os usuários baixam esses novos conteúdos, podemos usar as ferramentas de automação de marketing para acompanhar a actividade deles, ver o que os interessa, oferecer mais conteúdo excelente e gerar conversas mais significativas com a sua equipe de vendas.

Perguntas frequentes sobre marketing de conteúdo

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma abordagem focada na criação e distribuição de conteúdos valiosos para atrair clientes em potencial para o seu negócio industrial. (É uma parte importante do inbound marketing  para fabricação.)

Qual é a melhor maneira de criar uma estratégia de marketing de conteúdo?

Honestamente, depende de quais são os seus objectivos na sua empresa. Se você está à procura de  diversificar  num novo mercado,gostaria de criar conteúdos sobre metais para a indústria aeroespacial - ao passo que se você quisesse que a sua marca fosse reconhecida pelas suas iniciativas “verdes”, você falaria longamente sobre a sua inovação. programas de reciclagem em casa e processos ambientalmente amigáveis. 

Devo criar um plano de marketing de conteúdos personalizados?

Sim. Os objectivos e o público-alvo de cada empresa são únicos (sim, mesmo no sector industrial e de manufactura), o que significa que você precisará adaptar o seu plano. Se todos pudessem usar uma solução pronta, já a teríamos criado!

O marketing de conteúdo funciona para empresas B2B e / ou industriais?

O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de atingir um público B2B e industrial e informá-lo sobre os seus produtos e serviços. As decisões de negócios raramente são impulsivas, então você precisa de fornecer algumas informações aos compradores para obter o interesse deles, independentemente do estágio em que estão no ciclo de compra.

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