Waldmann GmbH

Líderes de qualidade "Made in Portugal" precisam agir para continuar adiante. No nosso mundo cada vez mais digital, isso significa usar o potencial de mudança para benefício próprio. A Herbert Waldmann GmbH, localizada em Villingen-Schwenningen, na Alemanha, não só decidiu construir instalações de produção internacionais, como também aumentar a presença on-line da empresa em todos os mercados-alvo.

A marca Waldmann

 representa uma solução de iluminação inovadora. Desde 1928, a empresa familiar oferece sistemas de iluminação de alta qualidade para aplicações industriais, de escritório, de cuidados e de saúde, bem como sistemas de foto terapia médica. 2015, a empresa atingiu um volume de negócios de 122 milhões de euros.

O rápido desenvolvimento internacional de Waldmann levou a uma expansão inicial. Em 1971, a empresa já abriu sua primeira subsidiária na Suíça, outra seguiu em 1982 nos Estados Unidos. Hoje, a empresa é um player global na sua indústria e emprega cerca de 870 pessoas.

Waldmann decidiu traduzir o site em seis idiomas e adicionou conteúdo personalizado para a China e os EUA devido aos requisitos de produtos específicos dos mercados.

Com o aumento dos números de tráfego, a empresa percebeu que um site internacional bem projectado não é suficiente para alcançar o grande número de compradores B2B de todo o mundo que procuram soluções de iluminação on-line.

bild01

"Como uma empresa verdadeiramente internacional com uma participação de exportação de 55% e 12 subsidiárias em todo o mundo, precisamos de uma forte presença on-line internacional. Para nós, a geração de leads através de portais B2B é especialmente importante em países onde ainda não estamos representados". Stefan Förg, Gerente de Marketing Online

O próximo passo para o fabricante de iluminação foi uma assinatura de alguns portais B2B, porque os mercados on-line não só atraem o tráfego por si só, mas também conseguem rankings muito altos em todos os mecanismos de busca. No entanto, a seleção e administração dos melhores portais B2B foi um desafio.

 

 

Desde julho de 2015, Waldmann usa o serviço da 2P Global para gerir todas as plataformas B2B. No início, a 2P realizou uma verificação de visibilidade online de acordo com a gama de produtos da Waldmann. Desta forma, os melhores portais para soluções de iluminação poderam ser identificados.

Era importante para Waldmann ter uma presença online consistente para fortalecer os mercados existentes e explorar novos.

A 2P Global adicionou outros portais como Alibaba e EC21 às associações existentes da Waldmann, que correspondiam à estratégia de mercado do fabricante. A 2P Global agora administra treze portais para o Engenheiro da Luz.

 

Stefan Förg valoriza o reduzido esforço de administração:

 

"A 2P Global  permite-nos inserir dados de forma rápida e eficiente. Desta forma, podemos divulgar facilmente informações em todos os portais e fazer mudanças rápidas nas nossas entradas. Estou muito satisfeito com as funções fáceis de gestão e relatórios da ferramenta".

 

A presença aprimorada nos portais B2B trouxe a Waldmann uma aparência online consistente e um número crescente de leads ao longo do tempo.

 

A 2P Global oferece aos clientes um grande número de estatísticas para rastrear os resultados de cada portal. O rastreamento mostra que mais de mil visitantes chegaram ao site da Waldmann desde a implementação do serviço da 2P Global. Depois da Alemanha, a maioria das ligações veio da China e dos Estados Unidos.

 

"Na 2P Global encontramos um assessor competente para a administração da nossa presença on-line".

bild02
rwerwer

A nossa newsletter - marketing b2b online

Enviamos-lhe os melhores artigos de marketing B2B on-line da web mensalmente. Mantenha-se informado.

Please enter your name.
Please enter a valid email address.
Something went wrong. Please check your entries and try again.
Scroll to Top