B2B inbound Marketing para empresas industriais

Tudo sobre inbound marketing e porque deve investir nele
B2B inbound Marketing para empresas industriais

Inbound Marketing é

Inbound Marketing é simplesmente a maneira mais eficiente de marketing on-line. A seguir, explicaremos por que as PME também devem considerar o Inbound Marketing no seu mix de marketing

O que é Marketing Inbound?

O Inbound Marketing  é um método de marketing que visa alcançar potenciais clientes durante seu processo de busca. Informações e conteúdo relevantes são usados ​​para chamar a atenção do usuário. Em contraste com o Outbound Marketing tradicional, como anúncios de TV e impressos, envios promocionais e cold calls, o Inbound Marketing  visa pessoas que já estão interessadas no produto ou serviço oferecido pela respectiva empresa.

As vantagens do Inbound Marketing

As funcionalidades do Inbound marketing. As vantagens são óbvias: ao invés de desperdiçar recursos para uma abordagem ampla para uma massa de destinatários, o Inbound Marketing atinge facilmente os clientes que já mostraram interesse em comprar, pesquisando o produto on-line ou visitando um blog específico. O Inbound Marketing não pára quando o potencial cliente aterrou no seu web site. Informações úteis e informações do produto são necessárias para convencer o visitante da qualidade dos produtos ou serviços. O próximo passo do Inbound Marketing  é a geração de leads que significa converter o interesse do cliente num inquérito. Para conseguir isso, podem ser utilizadas correspondências ou chamadas telefónicas. Em comparação com a cold call, agora pode assumir que o alvo já está interessado, o que torna o processo de conversão muito mais fácil.

As estratégias de inbound marketing  são especialmente úteis para pequenas e médias empresas (PMEs), que geralmente visam uma audiência muito específica com seus produtos.

Como as PME podem gerar mais Inbound leads?

Além de uma presença do site bem otimizada, os portais do b2b são uma ótima maneira de gerar leads. Em todo o mundo existem cerca de 1.500 plataformas B2B com um foco diferente, dependendo da região e da indústria. Eles funcionam como úteis ferramentas de marketing on-line devido à sua excelente classificação nos motores de busca por termos relacionados à indústria. Um produto em uma plataforma B2B pode, portanto, ser mais fácil de encontrar do que um site da empresa.

A preparação de uma estratégia de Inbound Marketing  começa com a identificação do grupo-alvo. Quais são os clientes potenciais que procuram? Quais informações os interessam? As palavras-chave aqui seleccionadas são então usadas no conteúdo do site para optimizar o site para motores de busca (SEO). Os artigos mais relevantes, informações sobre produtos, mídias sociais e posts de blog, quanto maior a sua página irá classificar nos resultados da pesquisa. Quando um cliente potencial o encontrou on-line, é necessário mantê-lo interessado com o conteúdo que você lhe apresenta. Se você pudesse convencê-lo com as informações dadas, ele será mais provável que faça um inquérito e você receberá uma vantagem. Optimização da taxa de conversão profissional, em seguida, ajuda você a aumentar ainda mais o número de leads. Os botões de chamada para ação rapidamente colocados mostram ao visitante o que ele tem que fazer a seguir. Os leads adquiridos são valiosos, porque são mais fáceis de converter para clientes do que "leads frios". Afinal, eles encontraram-no e quiseram contactá-lo.

A presença on-line é essencial para as PME

O marketing on-line em geral e o Inbound Marketing , mais especificamente, ganham cada vez mais importância. As empresas industriais parecem especialmente subestimar a importância da internet para os seus negócios. Actualmente, 94% dos compradores do b2b começam a procurar on-line quando procuram novos fornecedores (2014 State of B2B Procurement Study, Acquity Group). É essencial encontrar-se online. Comece a preparar sua estratégia de Inbound Marketing  agora.

A 2P Global pode aconselhá-lo com os próximos passos. Por favor, entre em contacto  connosco para mais informações.

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